Muitas vezes escuto pessoas dizendo: "não, eu não tomo refrigerante por que faz mau, em vez disso eu tomo suco".
Isso me deixa um pouco intrigada porque dificilmente o suco é natural, e então temos um problema.
Sucos em pó, em caixinha ou garrafinha são cheios de compostos químicos (corantes, aromatizantes, conservantes), alguns são bastante calóricos, e além de já conterem açúcar, as pessoas acrescentam mais açúcar ainda. Alguns apresentam na embalagem a informação de terem adição de vitaminas, mas vitaminas sintéticas não tem uma absorção igual ás vitaminas naturais. Representam, antes de mais nada, calorias vazias (que não trazem benefícios), e são tão maléficos para a saúde quanto os refrigerantes, por isso, trocar um pelo outro não faz diferença: ambos devem ser evitados.
Tá, mas e o suco natural?
O suco natural, feito na hora, contém fibras, micronutrientes e não tem conservantes. Este sim faz bem - mas para isso, não coloque açúcar.
Apenas uma ressalva deve ser feita para as pessoas que estão querendo emagrecer: ao fazer um copo suco natural de laranja, por exemplo, usa-se em média 3 laranjas. A pessoa consome a caloria de 3 laranjas sem perceber - sucos naturais tem um teor elevado de calorias; por isso ás vezes a pessoa segue a dieta corretamente, mas não consegue emagrecer, mesmo ingerindo sucos naturais (que fazem bem, sim! mas tem este teor calórico alto).
O que eu vou beber então? ÁGUA!
A água é um nutriente muito importante, deve-se consumir 2L/dia.
Você tem alguma dúvida? Escreva nos comentários abaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário